Termos de Uso

Termos de Uso

Última atualização: 19 de Setembro de 2023

Olá! Seja bem-vindo(a) à TRELA! 

 

Quem somos? 

ZAPT TECNOLOGIA LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.º 37.896.391/0001-84, com sede na Alameda Oscar Niemeyer, n.º 119, sala 1204, bairro Vila da Serra, CEP 34,006-056, na cidade de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais.  

 

Comece por aqui! 

Para utilizar os nossos serviços, é indispensável que você leia com atenção e concorde com todas as condições aqui dispostas. Você também declara ter mais de 18 (dezoito anos) e possuir capacidade legal para assinar contratos vinculativos e, se pessoa jurídica, estar devidamente representada nos termos do instrumento constitutivo.
 

Se você não concordar com este Termo de Uso, por favor, não acesse nossa plataforma e não utilize os nossos serviços.

Saiba que nós poderemos alterar este documento a qualquer momento. Eventuais alterações e/ou inclusões, passarão a vigorar quando nós fizermos a postagem da versão atualizada neste local e/ou enviarmos para o seu e-mail cadastrado. O fato de você continuar a acessar ou usar os nossos serviços após essa postagem, representa o seu consentimento em vincular-se ao Termo de Uso atualizado.

 

Dúvida, Elogios ou Reclamações? Entre em contato conosco via e-mail suporte@trela.com.br ou por meio dos outros canais indicados em nosso site e/ou aplicativo. 

O que fazemos? Somos um marketplace que oferece ao mercado consumidor, produtos alimentícios diversos e de alta qualidade. 

 

Como faço para comprar na TRELA?

Crie uma conta. Após acessar o nosso site e/ou aplicativo, você já pode começar a usufruir dos nossos serviços, saiba que para navegar na Plataforma não é necessário o cadastro, mas para finalizar a sua compra é obrigatória a criação de conta e realização do cadastro em nossa Plataforma. 

Ao criar a sua conta, lembre-se que o acesso a ela é personalíssimo e você não deve permitir que outra pessoa a utilize em seu nome. Não se esqueça que você é o único responsável pela guarda, integridade e veracidade dos dados fornecidos em nossa Plataforma.

Procure os produtos. Se quiser localizar o Produto do seu interesse, basta digitar o nome dele na barra de busca ou procurar pelas categorias disponíveis em nossa Plataforma. Decidiu? Adicione ao seu carrinho todos aqueles que você vai comprar. 

Confira o seu carrinho. Clique no seu carrinho de compras para conferir as suas escolhas e todas as informações sobre os produtos. 

Endereço de entrega. Agora nos informe o endereço para a realização da entrega e escolha a data e a janela de hora para levarmos os Produtos até você.

Efetue o pagamento. Estamos chegando ao fim, agora basta ir para o pagamento e escolher a melhor opção para você. Ah, lembramos que após finalizar a compra, a modalidade de pagamento não poderá ser alterada.

Como o nosso objetivo é facilitar ao máximo a sua vida, aceitamos diversas formas de pagamento, confira abaixo as opções e escolha aquela que preferir:

  • Cartão de Crédito;
  • Cartão de Débito;
  • Pix;

Se estiver tudo OK, finalize a compra e conclua o seu pedido. Pronto! Compra finalizada! O seu pedido será separado e entregue no endereço que você solicitou.

 

Qual o prazo para a entrega?

Lembramos que todas as nossas entregas são agendadas para a partir de dois dias úteis, a gente trabalha com a entrega por períodos conforme especificado no momento da compra. Você escolhe o melhor dia e período para receber sua compra.

 

Qual o valor do frete?

O frete na Trela é sempre gratuito.

 

Minha entrega está atrasada. O que eu devo fazer?

Caso isso aconteça, por favor, confira abaixo alguns possíveis motivos, para que juntos possamos identificar o porquê do atraso.

  • Verifique o endereço de entrega informado para identificar possíveis falhas de comunicação entre a TRELA e você;
  • Veja se seu pagamento foi aprovado. O prazo de aprovação junto a operadora do cartão pode variar de acordo com a modalidade escolhida;
  • Verifique o status de pedido para entender em qual etapa se encontra a sua compra;
  • Confira se alguém recebeu sua compra. Verifique se o pedido não se encontra na sua portaria (no caso de entrega em apartamentos) ou se alguém foi comunicado da entrega e se recusou a recebê-la.

Caso nenhuma das etapas acima tenha lhe ajudado a entender o motivo do atraso, entre em contato com a nossa central de atendimento para informar o ocorrido: suporte@trela.com.br.

 

A Trela entrega em todas as regiões da grande São Paulo e em outras cidades/ estados? 

Para conferir se a TRELA entrega em seu estado/cidade/região/bairro, basta colocar seu CEP no carrinho e nós te informaremos prontamente.

 

Como faço a troca e/ou devolução de Produtos?

É muito importante você saber que aqui na TRELA nós prezamos pelo atendimento nos termos do Código do Consumidor de forma a te garantir todos os seus direitos.

Em caso de arrependimento, produto danificado, impróprio para o consumo ou recebido com a validade já expirada, o que fazer? Descubra abaixo:

 

Arrependeu da compra? 

Condição para devolução: o Produto deverá ser devolvido a TRELA e estar lacrado.

Prazo: a solicitação de devolução deverá ser feita em até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento da compra, decorrido este prazo, lembre-se, você não poderá devolver o seu Produto.

Direito: você poderá optar pelo recebimento de um vale-compra no valor do produto devolvido ou o estorno do pagamento conforme o valor deste.

 

Produto danificado, impróprio para o consumo ou recebido com a validade já expirada?

Condição para devolução: no ato da troca, o Produto deverá estar contido na embalagem, mesmo após a abertura desta.

Prazo: a solicitação de devolução deverá ser feita em até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento da compra, decorrido este prazo, lembre-se, você não poderá devolver o seu Produto.

Direito: você poderá optar pelo recebimento de um vale-compra no valor do Produto devolvido ou o estorno do pagamento conforme o valor deste ou a substituição do Produto por outro da mesma marca e categoria, em perfeitas condições de consumo.
 

Disposições Gerais

Sobre a Propriedade Intelectual da TRELA. Saiba que o nosso nome empresarial e nome de domínio são de nosso uso exclusivo e não podem ser utilizados por pessoa não autorizada. 

O código fonte, o layout, o banco de dados, redes e arquivos inerentes à Plataforma TRELA também são de nossa titularidade exclusiva. Estes direitos são protegidos por legislação cível e criminal, nacional e internacional e seu uso ou reprodução (total ou parcial) indevidos podem gerar responsabilização dos envolvidos no ato.

Sanções ao Usuário. Sem prejuízo de outras medidas, a TRELA poderá advertir, suspender e/ou cancelar, temporária ou definitivamente a sua conta, a qualquer tempo e iniciar as ações legais cabíveis se: a) você não cumprir qualquer dispositivo destes Termos de Uso; b) praticar atos fraudulentos ou dolosos ou em casos em que haja indícios de tais atos, a critério da TRELA; c) não puder ser verificada a sua identidade ou qualquer informação fornecida por você esteja incorreta; d) se a TRELA entender que qualquer atitude do Usuário tenha causado algum dano a terceiros ou a própria TRELA ou tenha a potencialidade de assim o fazer. 

Nos casos de inabilitação do seu cadastro, todos os pedidos ativos serão automaticamente cancelados e você não poderá comprar conosco. Neste caso, não será possível a realização de novo cadastro na Plataforma.

Lei Aplicável. Estes Termos de Uso serão regidos pelas leis em vigor na República Federativa do Brasil.

Solução de Conflitos. As Partes elegem o foro da comarca da cidade de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, para dirimir qualquer controvérsia oriunda destes Termos de Uso que não tenha sido resolvido de forma pacífica entre as Partes, renunciando expressamente a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.